Psicologia significa o estudo da alma. É a ciência que se dedica a estudar o indivíduo em sua essência: sua mente, razão, instintos, desejos, emoções, comportamentos e seus conflitos nas relações com os outros e consigo mesmo.
Quanto mais cedo se procura ajuda, mais cedo se diagnostica e se trata o problema. Para que o processo psicoterapêutico se dê de forma satisfatória é preciso saber que o psicólogo não tem, sozinho, as respostas que você procura e, portanto, não lhe dará soluções mágicas.
O sucesso da terapia ocorrerá como resultado do trabalho e do comprometimento do terapeuta e do paciente, trabalhando sempre em conjunto.
Procurar ajuda psicológica é um sinal de coragem e maturidade. É a oportunidade que você se dá para olhar de frente seus problemas e suas dificuldades, para aprender a melhor maneira de lidar com elas, se fortalecer, desenvolver seus potenciais, se autoconhecer. É um investimento na sua qualidade de vida e no seu crescimento pessoal.
Fazer psicoterapia é reservar um espaço e um tempo na sua vida para cuidar de você.
Nos dias de hoje, ainda ouvimos as pessoas dizendo que não precisam ir ao psicólogo, pois não são “loucas”. Precisamos mudar esses “pré conceitos”, só assim teremos uma qualidade de vida melhor em todos os aspectos.
Pense nisso! Para maiores esclarecimentos, estou a disposição.

Deixe um comentário