Questione-se
# Como você se percebe de forma positiva e negativa?# Como enxerga a sua imagem corporal?
# Aprecia suas qualidades? (Quando não se tem autoestima, baseia seus julgamentos se comparando com os outros).
# Quando erra, consegue enxergar oportunidades de descobrir o que não deve fazer mais e posteriormente atinge seu objetivo?
Depois desses questionamentos, percebemos como é importante despertar a autoconfiança (segurança em si mesmo), dar relevância as suas forças, focar em atitudes positivas e em tudo que lhe da energia. Confiar em si, mais do que nos outros, por isso a importância do autoconhecimento .
Quando nos conhecemos, sabemos onde e como devemos fazer para potencializar nossas forças e minimizar nossas fraquezas, e assim seguir em busca das nossas realizações e sonhos, em sintonia com a nossa essência, nosso “EU”.
Autoestima e amor próprio
Muitas pessoas podem vencer na vida sem autoestima. Mas o que pode acontecer? Elas podem se sentir inferiores aos outros, com a crença de que não são merecedoras e também com uma grande insatisfação dentro de si .
Para tudo isso virar o jogo – precisamos querer MUDAR…
O autoconhecimento provoca mudança, e quando começamos a nos amar, esse amor próprio fortalece a autoestima, que nos faz perceber que nascemos para ser PROTAGONISTAS e assim pegarmos as rédeas das nossas vidas nas mãos.
É importante também, ficarmos atentos aos nossos pensamentos. Começar a gerenciar os pensamentos negativos ou limitantes que possam nos sabotar, e enfrentar os medos ao invés de evitá-los, buscando a solução para fazer escolhas conscientes e saudáveis.
Quando nos respeitamos e sabemos quem somos, nos tornamos ÚNICOS.
Lembre-se
DA SUA IDENTIDADE : “Eu sou”
DA SUA CAPACIDADE : “Sou capaz”
DO SEU MERECIMENTO : “Eu mereço”

Deixe um comentário