Em abril deste ano, a consultoria americana Willis Towers Watson fez uma pesquisa para definir como a pandemia de Covid-19 alterou as políticas de benefícios nos Estados Unidos.
As descobertas indicam que os empregadores passaram a dar mais suporte para os colaboradores por meio de programas de melhoria.
Quer saber mais sobre os resultados? Confira este artigo!
Os resultados abaixo são baseados nas respostas de 816 empregados, que representam juntos os 12 milhões de trabalhadores dos Estados Unidos. Essas colocações foram colhidas entre os dias 20 e 24 de abril de 2020.
Caso queira ver o conteúdo original (em inglês), acesse a pesquisa sobre os benefícios na pandemia de Covid-19 na página da Willis Towers Watson.
A pesquisa abrangeu 57% das organizações multinacionais com sede nos Estados Unidos. Deste número:
Os empregadores melhoraram o cuidado com a saúde, bem-estar e programas de férias remuneradas para dar suporte aos trabalhadores.
Apesar de se depararem com desafios sem precedentes e mudanças repentinas nas prioridades de negócio por causa da pandemia de Covid-19, muitas organizações estão buscando proteger a saúde e o bem-estar dos trabalhadores.
A pesquisa examinou os impactos em tempo-real da pandemia nos programas de benefícios e bem-estar direcionados aos colaboradores. Os resultados mostram que oferecer suporte a estes empregados, melhorando seus planos de saúde e oferecendo programas de férias remuneradas, é a prioridade.
Entretanto, alguns negócios mais afetados pela situação estão respondendo à crise de outra maneira: cortando os benefícios referentes ao serviço social (aposentadoria).
Aproximadamente a metade dos empregadores estão incertos quanto ao que esperar dos próximos dois anos, o que dificulta os planejamentos. Além disso, aproximadamente dois terços deles acreditam que a Covid-19 tem um impacto negativo que varia somente de médio para alto no bem-estar do trabalhador.
Embora algumas empresas americanas (11%) tenham desenvolvido uma estratégia, protocolos ou planos de comunicação para reabrir o escritório, somente dois terços realmente pretendem fazer isso. Três quartos dos empregadores já começaram, aos poucos, a reabrir gradualmente o espaço de trabalho. A maioria irá começar com os funcionários mais críticos, e não cobrarão o exame médico.
Entre as principais conclusões da pesquisa estão:
Em relação aos benefícios, para os empregadores, as prioridades pelo menos até outubro/2020, incluem:
Atenção à flexibilidade, conexão e programas de suporte
Além disso, também há o foco no bem-estar emocional:
Quando falamos de cuidado com a saúde de modo geral durante a pandemia de Covid-19, os pontos de destaque são:
No caso da aposentadoria, as prioridades focam as mudanças na contribuição:
A pandemia de Covid-19 trouxe também mudanças em relação à remuneração de férias:
A procura por programas de saúde mental para empresas aumentou muito desde 2020, quando o…
Como anda o turnover na sua empresa? Acompanhar a rotatividade de funcionários é essencial para…
Nos últimos anos cresceu o interesse das empresas por programas de saúde mental, principalmente devido…
A preocupação com a saúde mental no trabalho tem ganhado cada vez mais espaço nas…
A tecnologia já chegou ao RH da sua empresa? Você com certeza já ouviu falar…
Entenda o que é um business partner e como ele pode se tornar em uma…
Agende sua Terapia Online!