O que são almas gêmeas ? Quando falamos sobre o coração (relacionamentos, paixão e emoção) a linguagem que pode ser compreendida é a poesia ou a religião.
Em meados de 2020, com a evolução tecnológica, o homem quando se dirige a esses temas, se inclina a pensamentos estruturais e mecânicos, que de fato, são oriundos do mundo tech de hoje. Famílias são vistas como sistemas. A sociedade é compreendida através de gráficos e planilhas. As tentativas para ajudar quem procura aprender a se relacionar com o outro, são a partir da organização de grupos e desenvolvimento de exercícios sistemáticos, que envolvem os temas sobre intimidade e melhoria da comunicação.
A necessidade de mudança do sentido do nosso olhar, direcionando a prioridade para a concentração para a alma do relacionamento, e não em sua curva ascendente de desenvolvimento a partir de sistemas mecânicos.
As relações podem ser entendidas, a partir disso, como o espaço onde a alma produz o seu destino.
Não iremos mais nos preocupar com o “fazer funcionar” das relações, pois a alma não é ambiciosa até este nível. Um aprendizado de vida, baseado na alma, reconhece que os mistérios do amor, só se desenvolverão a partir da alma.
A indagação junto à alma quanto ao seu objetivo, faz com que o peso do fardo de estabelecer uma relação certa diminua. Agimos como se pudéssemos ter o controle sobre as intimidades que acontecem entre as pessoas, se questionássemos a alma, não nos sentiríamos tão desamparados ao vivenciarmos nossas questões emocionais.
A tendência da civilização tech em sempre tentar consertar, quando uma pessoa passa por dilemas de origem profunda, como se tudo pudesse ser corrigido, traz a ideia de superficialidade, buscando sempre uma causa ou uma solução para essas questões de cunho profundo. Porém, se o direcionamento fosse no sentido da alma, os dilemas dessa pessoa seriam compreendidos a partir de um pensamento complexo, que vai de encontro aos seus sonhos, fantasias e suas próprias intenções desconhecidas.
Se você se questionar hoje: “qual é o problema que não me permite ter um relacionamento estável?” Essa pergunta já vem carregada de ideal narcísico, focada no “eu”. Para que a alma seja trabalhada, teríamos que direcionar esse questionamento para o exterior, assim como: “qual é sentido dessa contínua derrota em encontrar um amor?” ou mesmo: “o que o destino pretende com tais exigências que me coloca?”
O olhar mais introvertido é um passo essencial para o entendimento da alma.
O trabalho psicoterápico baseado em relacionamentos quando é centrado na alma, não é dedicado à perfeição, ao contrário disso, vai de encontro às limitações e a insensatez dos seres humanos.
Almas gêmeas, essas seriam as pessoas a quem nos sentimos profundamente unidos, como se a comunicação não fosse baseada em esforço intencional, e sim, de uma graça divina. Logo, esse tipo de encontro, é visto como uma joia preciosa para a alma. Almas gêmeas podem ser encontradas em diversos tipos de relacionamento, como casamento, trabalho, família e amigos. São entendidos como uma maneira rara de intimidade. São encontros que podem ser comparados ao ouro alquímico que existe em seu coração.

Deixe um comentário