satisfação na cama

3 coisas que andam te afastando de ter satisfação na cama

Você não percebe, mas estas coisas simples estão atrapalhando sua vida íntima.

De um tempo para cá você nota que seu interesse ou seu desempenho na cama deu uma diminuída? A sua rotina tem impacto, mas não consegue identificar o que exatamente afeta algo que você ainda acha prazeroso e não entende o motivo de não querer tanto assim fazer essa atividade que você sempre gostou de fazer? E se eu disse que isso não acontece só com você, mas também com todas as pessoas que você conhece?

Existem muitas outros fatores envolvidos e pode ser que você já tenha pensado em coisas mais elaboradas e não tenha se atentado a essas coisas tão simples a seguir. Vamos ver o que pode estar totalmente presente no seu dia a dia e que também pode ser simples de resolver.

Sua alimentação

Já reparou que dependendo do que e de que horas você come a sua atividade na cama pode ser pouco ou muito afetada? Isso é, basicamente porque a comida vai deixar você mais desanimado ou mais enérgico. Coisa simples, não é? Mas pode ser que você nunca tenha parado para fazer essa associação.

Outro impacto da alimentação é em relação à prática oral, uma dieta com menos gorduras e açúcar refinado pode melhorar o sabor e cheiro dos fluidos corporais. O abacaxi, é o mais conhecido alimento que contribui para um oral mais gostoso, literalmente… rs deixando a prática  mais cheirosa e saborosa… hummm, mas aposte também em outras frutas com bastante água e pouco açúcar, como melão, morango e laranja.

Sua rotina de sono

Poucas horas de sono, ou noites mal dormidas vão deixar você mais estressado ou mal-humorado e isso atrapalha seu organismo a relaxar e desenvolver ou aproveitar os estímulos de prazer. Além disso, você estará menos disposto a iniciar atividades em que gaste energia, claro.

A quantidade de horas de sono ideal pode variar para cada organismo, mas em média são de 8h que precisamos para dormir bem. Para garantir a qualidade do sono, escolha ambientes escuros e evite a luz branca por pelo menos três horas antes de ir dormir, ela dá uma falsa impressão para o seu cérebro de que ainda é dia e atrasa a produção natural de substâncias que induzem o sono.

Seu humor e sua vida emocional

Como dito antes, cansaço, estresse e mau humor impactam diretamente na qualidade dos seus momentos de prazer, inclusive os mais “íntimos”.

Brigas, ciúmes, ansiedade, preocupações com a rotina, dinheiro, trabalho são exemplos bem comuns que fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas e casais. E muitas vezes se pensa que isso não tem relação com a hora H, que é só esquecer os problemas e está tudo certo. E não é bem assim que funciona. Os problemas fazem com que o seu organismo se prepare para lidar com eles, disparando substâncias que trarão sensações de tensão, medo, estresse e por aí vai. Essas substâncias não somem instantaneamente quando você muda o foco do pensamento. Seus pensamentos ajudam, mas isso pode levar um tempo. Por isso relaxe e se divirta mais vezes no dia. Procure pensar mais em encontrar a solução ao invés de remoer o problema e se não tiver solução, eu aprendi uma frase que ajuda bastante: “problema sem solução é problema resolvido”, ou o famoso “fazer o que, né?!”

Será que você já tinha pensado que essas coisas que você sempre fez todos os dias estão relacionadas à sua intimidade, ou melhor à diminuição dela?

Agora que você percebeu que todo mundo come, dorme e passa por problemas todos os dias, fica mais fácil saber que não está sozinho nessa. E ainda por cima, sabe que pode melhorar a sua qualidade de vida como um todo de uma maneira relativamente fácil e que a questão sexual é também super importante para seu desenvolvimento pessoal.

Grande parte das pessoas tende a jogar a culpa no outro, no parceiro ou na parceira. O que acaba sendo mais uma das coisas que deixam o relacionamento pesado. Se você chegou até aqui, você tem uma oportunidade de ter um diferencial. O de assumir a sua parte e ter uma vida mais satisfatória, em vários sentidos.

Então bora trabalhar para manter tudo em ordem, pelo menos da melhor maneira possível.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *